CONSTELAÇÃO

 

                        FAMILIAR

 

De acordo com Bert Hellinger, o criador das Constelações Familiares, a vida flui dentro das Ordens do Amor e essa ordem é composta por três leis: do Hierarquia, do Equilíbrio na Troca e do Pertencimento.

Esse é um trabalho quântico que encontra bases na Teoria dos Campos Morfogenéticos, do biólogo Rupert Shaldrake, que se baseia no fundamento de que emoções também são transmitidas geneticamente, podendo o indivíduo hoje, repetir uma experiência vivida por um antepassado de forma absolutamente inconsciente e sendo, muitas vezes, reproduzido um trauma ou sofrimentos que não foram bem processados, tendo eles o nome de "emaranhados familiares".

A Constelação Familiar é um trabalho que envolve um movimento de alma para a identificação desse emaranhados familiares e a devida solução, respeitando-se as Ordens do Amor, libertando o indivíduo desse fardo pesado e reintegrando-o no fluxo da vida para que possa viver suas próprias experiências com liberdade e amor.

 

A quem se destina?

 

- Aos que atraem situações que são padrões repetitivos em alguma área da vida;

- Aos que conscientemente querem promover mudanças em sua vida, mas não conseguem fazer nenhum movimento concreto;

- Aos que sentem que não conseguem superar um obstáculo ou transcender em determinada situação, sentindo-se estagnados.

 

OBS: Doenças crônicas e transtornos mentais também podem ser tratados com Constelação Familiar, porém, como meu trabalho está ligado ao despertar da consciência, para essas situações, prefiro recomendar psicólogos e terapeutas de minha confiança pois terão outros instrumentos que podem envolver uma continuidade no processo com um todo.

 

 

Como funciona o trabalho?

 

Em primeiro lugar é necessário uma consulta para verificar se o seu caso é mesmo de uma constelação e só quem poderá avaliar isso é um profissional especializado. Hoje em dia muitas pessoas tem procurado as Constelações Familiares como um instrumento mágico de solução sem que elas precisem se dar ao trabalho de evoluir sozinhas e não é esse o propósito.

 

 

Depoimento:

 

“As consultas individuais de Constelação Familiar e as vivências que incluíam exercícios de Constelação, me trouxeram o  entendimento dos laços familiares, mostrando como carregamos pesos que não são nossos e como a vida fica mais leve quando esse peso é liberado e tudo é colocado em seu devido lugar. Descobri a importância da aceitação e da gratidão por tudo.” - Daniela Fernandes.